Tecnologia em aulas da Florestan é destaque na imprensa

Instituição também inaugurou um “chatbot” que pode ser acessado via WhatsApp

Professora do curso de Cabeleireiro em aula prática transmitida para demais alunos

Em tempos de pandemia, garantir a qualidade das aulas é um desafio, já que o distanciamento social muitas vezes se impõe. Para superar essas barreiras físicas e aproximar alunos e professores, a Fundação Florestan Fernandes, instituição profissionalizante mantida pela Prefeitura de Diadema, tem utilizado diversas ferramentas tecnológicas para assegurar a qualidade do ensino, mesmo a distância.

Uma delas é o aplicativo Florestan Cursos, uma plataforma de aprendizagem virtual que os estudantes podem acessar a partir de computadores, celulares e tablets. Nessa plataforma, os alunos encontram os conteúdos, materiais e atividades de seu curso, assistem a gravações de aulas e a vídeos diversos, além de interagirem com professores.

Outra novidade é a transmissão ao vivo das aulas práticas. Conectados a um aplicativo e por meio dos celulares e tablets, os docentes conseguem obter, numa mesma aula, tomadas de imagens diferentes, de modo a tornar a aula mais dinâmica. Além disso, através do zoom dos equipamentos, podem por exemplo, transmitir a um estudante, detalhes de um prato preparado em uma aula de culinária ou de um motor em uma aula de mecânica básica.

Para evitar deslocamentos dos estudantes, bem como agilizar o atendimento à população em geral, a instituição também inaugurou a Secretaria Virtual: um “chatbot” (atendimento automatizado) que pode ser acessado via WhatsApp. Com essa ferramenta, os alunos podem esclarecer de forma rápida algumas dúvidas a partir de um menu automático no aplicativo.

Durante a pandemia, as aulas na Florestan Fernandes são ministradas sobretudo de forma remota, porém, nos casos que atividades práticas se fizerem estritamente necessárias ao aprendizado, são presenciais, como em cursos de Cabelereiro. A FFF cumpre protocolos de segurança sanitária para que as atividades ocorram em segurança para colaboradores e estudantes.

Erro › WordPress