Trote Solidário da FFF acontece neste sábado

Acontece neste sábado, 24/08, das 9h às 17h, no supermercado Club de Campo, mais um Trote solidário da Fundação Florestan Fernandes.
O evento visa arrecadar alimentos não perecíveis para a população carente de Diadema.
Para a realização do trote, os alunos, que irão se revezar ao longo do dia em diversas funções no estabelecimento, passaram por um treinamento e uma sensibilização, nos dias 14 e 15/08, entre outros assuntos, sobre a situação de pessoas que passam fome no mundo..

O Trote Solidário faz parte de um conjunto de ações sociais que, desde o início deste ano, passou a fazer parte de um projeto unificado chamado Florestan Solidária. O projeto abarca, entre outras coisas, prestação de serviços à comunidade carente, oficinas para aprendizagem e geração de renda, visitas e doações a abrigos, casas de repouso, etc. Com relação ao projeto, a diretora-Presidente, Margareti Sanches ressalta que é também responsabilidade da Fundação Florestan Fernandes trabalhar conceitos de solidariedade e cidadania com os alunos, pois, conscientes de seu papel social, realizam ações voluntárias em retribuição ao aprendizado que recebem gratuitamente na instituição.

Nesta 14ª edição, a Florestan espera arrecadar mais de 1.200kg de alimentos, ultrapassando o que foi arrecado em março de 2019.
A maior parte é repassada ao Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria de Segurança Alimentar que, por sua vez, distribui às entidades sociais e famílias previamente cadastradas e outra parte a famílias em situação de vulnerabilidade social de núcleos habitacionais e entidades assistidas pelo serviço de assistência social do município;.

A população de Diadema pode colaborar comparecendo ao Supermercado Club de Campo, que fica na avenida Lico Maia, 930 e doando algum dos alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, óleo etc.
Os alunos abordadores da Florestan estarão uniformizados e identificados com crachá da entidade.

Erro › WordPress