O que vou aprender?
Você aprenderá a executar rotinas de administração de pessoal, com base na legislação
trabalhista e previdenciária, para atender às necessidades operacionais de empresas.
Aprenderá sobre folhas de pagamento e manuseio e utilização do eSocial, conforme a
legislação trabalhista vigente.
Resumo do planejamento do curso
● Desenvolver ações para a permanência e para a retenção de funcionários;
● Abrir prontuários, preencher formulários e tabular dados internos;
● Arquivar e manter a segurança de documentos exigidos pelo governo;
● Realizar procedimentos de obrigações mensais e anuais de empregadores;
● Acompanhar e controlar o processo de entrega de benefícios legais e espontâneos;
● Apoiar e executar ações referentes às rotinas de admissão e demissão de
colaboradores;
● Colocar em prática ações relacionadas às leis, aos direitos e deveres de
empregadores e empregados;
● Auxiliar na elaboração da folha de pagamento, efetuando os cálculos de acordo com
a política salarial da empresa;
● Apoiar e executar ações na operação do eSocial.