Investimento de R$ 2 milhões para modernizar a instituição

Nesta quarta-feira, 3/12, o prefeito de Diadema assinou a ordem de início de serviço para a reforma da Fundação Florestan Fernandes, que faz 30 anos em 2026 e possui atualmente mais de dois mil alunos matriculados em variados cursos. De forma simbólica, o prefeito e algumas das autoridades presentes usaram uma furadeira para iniciar a quebra de uma parede da escola.
Depois de elogiar a gestão da Florestan, e o carinho com o qual o diretor-presidente trata a instituição, o prefeito falou sobre a importância da educação para o futuro da cidade. “Quando falamos de educação, a gente fala de esperança, e o nosso governo sempre se baseia na esperança e no amor pelo próximo. A Florestan tem uma rica tradição de 29 anos formando pessoas. E ano que vem, quando celebra 30 anos, ela terá uma sede praticamente nova, reformada graças ao investimento de R$ 2 milhões que vamos fazer agora.”
O prefeito explicou também como foi possível investir na Florestan, e em diversas outras melhorias pela cidade, mesmo com os problemas financeiros detectados no começo do ano no caixa da Prefeitura. “Durante todo esse período, nós temos poupado dinheiro, inclusive eliminando gastos feitos de forma equivocada, tudo para conseguir os recursos necessários para fazer investimentos que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”, conclui.
Assessoria de Imprensa
Fotos: André Baldini